KnowAll: Tema WordPress multiuso para criação de sites profissionais
Se fornecer atendimento efetivo ao cliente é importante para o seu negócio, há uma boa chance de você se beneficiar da manutenção de uma base de conhecimento online. Embora certamente haja algum trabalho de upfront envolvido, uma base de conhecimento bem implementada pode garantir que as preocupações dos clientes sejam abordadas de forma tão rápida e fácil quanto possível.
Se você estiver usando o WordPress, a melhor maneira de realizar isso seria usar temas WordPress de base de conhecimento dedicado ou plugin. KnowAll foi projetado para oferecer tal solução. É um tema do WordPress construído a partir do térreo para permitir que você forneça aos clientes informações, respostas e soluções através de um banco de dados online.
Esta revisão irá dar uma olhada de perto nas configurações do KnowAll, vários recursos úteis e opções de analytics. Vamos apontar seus principais pontos fortes e fracos, para que você possa se afastar sabendo se esse tema é para você.
- configurando o knowall
- recursos de busca e organização
- opções de customização
- Rastreamento de analítica
- recursos adicionais
- precificação
- pensamentos finais
configurando o knowall
Quando você instalar pela primeira vez o KnowAll em WordPress, você notará uma nova seção de Base de Conhecimento aparecer em seu painel. Isso proporcionará o acesso aos recursos primários do tema, e as configurações que controlam o comportamento de sua base de conhecimento. Felizmente, essas adições são bem organizadas, e é fácil encontrar e entender aquelas que você vai precisar para fazer customizações importantes.
Em Configurações, você será apresentado com uma variedade de opções a considerar. Você pode alterar a forma como os artigos são classificados, e quantos são listados por página. Além disso, você pode restringir o acesso do usuário tão somente usuários logados podem visualizar sua base de conhecimento. De particular interesse é a opção que irá permitir que você ative uma URL padrão para transferir usuários para suporte ao vivo:
Essas configurações gerais são básicas, mas direcionadas. Com eles você pode fazer ajustes em larga escala para a forma como sua base de conhecimento funciona antes de adicionar um único artigo.
recursos de busca e organização
Agora vamos examinar mais de perto alguns recursos de base de conhecimento primário do KnowAll. Começaremos com a função de busca, uma vez que poderia ser considerado o núcleo de KnowAll. Os usuários poderiam encontrar artigos e recursos úteis procurando por eles através de menus de navegação, mas o objetivo de KnowAll é incentivá-los a usar a barra de pesquisa em vez disso. É por isso que está na página inicial por padrão-grande, central e proeminente:
Você pode alterar a posição da barra de pesquisa alterando o layout do tema, e um widget personalizado permite que você inclua uma barra de pesquisa em outras páginas. Fora essas mudanças, você não vai precisar fazer muito com esse recurso. Ele funciona muito bem por padrão, e até tem uma função auto-completa para obter usuários onde eles querem ir mais rapidamente.
Claro, só porque você tem uma função de busca efetiva não quer dizer que você quer negligenciar os métodos tradicionais de navegação. KnowAll você já cobriu lá também, com várias opções para manter a sua base de conhecimento fortemente organizada e amigável ao usuário. Existem as categorias usuárias e opções de tags, bem como a capacidade de refinar ainda mais o seu sistema usando subcategorias:
Você também pode customizar a forma como categorias e artigos são ordenados. Você poderia fazer as listas alfabéticas, por exemplo, ou garantir que as entradas mais úteis permaneça na parte superior. As opções aqui são bem abrangentes, e possibilitarão a construção de um sistema de navegação que torne a informação fácil para os usuários.
opções de customização
Apesar de não haver nada de errado com a configuração padrão do KnowAll, as chances são de que você queira fazer algumas mudanças para personalizá-lo para suas necessidades específicas. Felizmente, a KnowAll se orgulda de sua fácil customização, que pode ser realizada sem tocar em nenhum código. Certamente é um tema iniciante-amigável, e há uma quantidade decente que você pode fazer sem ser um especialista do WordPress. Como muitos temas modernos, há uma opção de customização ao vivo, visual para que você possa ver suas mudanças surtir efeito imediatamente.
Como mencionamos antes, o KnowAll oferece uma série de diferentes opções de layout, embora sejam todas bastante semelhantes. Enquanto você não pode fazer mudanças drásticas em como a sua base de conhecimento é configurada, você pode facilmente importar seus próprios visuais para personalizá-lo. Você é capaz de adicionar um cabeçalho personalizado, editar fontes e relacionar cores, e alterar a aparência de seus arquivos. E para páginas individuais de artigo, você pode fazer escolhas simples como ativar uma barra lateral adesiva, mostrar artigos relacionados e exibir comentários:
Se você quiser fazer muito mais do que isso, você vai precisar sujar as mãos com alguma codificação. Há um trade-off feito aqui entre facilidade de uso e flexibilidade. Você pode adicionar as configurações de branding e editar da sua empresa para criar uma base de conhecimento que é nitidamente a sua, mas que acabará necessitará de algum trabalho de codificação se você quiser que ele pareça marcadamente diferente do design padrão.
Rastreamento de analítica
O KnowAll pode não ter as opções de maior customização, mas brilhas quando se trata de cumprir sua função principal-proporcionando a você uma base de conhecimento fácil de executar e poderosa. Parte da razão pela qual faz isso tão bem é o número de opções de analytics que oferece. KnowAll não se contesta em simplesmente dar-lhe as ferramentas para criar uma base de conhecimento; ela quer que você seja capaz de avaliar o quão bem a solução está ajudando seus clientes em cada etapa, assim você pode fazer ajustes.
As opções de analytics estão todas convenientemente localizadas em uma seção alcanada a partir do menu (Knowledge Base > Analytics). Como os usuários visitam e exploram sua base de conhecimento, o tema manterá um registro de todas as pesquisas feitas para que ele possa alimentar algumas informações importantes de volta para você. Essas informações são fornecidas de maneira clara, e incluem:
Um registro dos termos de busca mais populares.
O que os usuários de informações não são capazes de encontrar por meio de pesquisa.
Quais artigos são mais úteis aos usuários.
Onde os usuários vão atrás de ler um artigo (assim você pode ver se a pergunta deles foi respondida ou se eles tiveram que continuar procurando).
Uma pontuação de eficácia geral para sua base de conhecimento, determinada pela proporção de buscas bem-sucedidas no total de pesquisas.
Além de todo esse rastreamento automatizado, há vários sistemas de feedback do usuário que você pode ativar através do menu de configurações:
Você pode permitir que os usuários votem sobre se artigos foram úteis ou não, caso em que os dados também estarão disponíveis na seção de analytics. Se você quiser um feedback mais específico, você pode permitir que os usuários comentem diretamente em artigos. No geral, o número de opções KnowAll fornece nesta área é mais do que suficiente, e permitirá que você continue aperfeiçoando sua base de conhecimento ao longo do tempo.
recursos adicionais
KnowAll vem embalado com bastante algumas características úteis além daquelas que já discutimos. Uma vez que este tema é uma solução de base de conhecimento direcionada, quase tudo o que inclui está focado em fornecer informações aos clientes de forma conveniente e transparente possível.
Algumas opções adicionais de notas dignas de KnowAll incluem:
AbundXX_ENCODE_CASE_CAPS_LOCK_Off de shortcodes úteis para ativar recursos como artigos tabulados, expandir seções e mensagens.
Widgets personalizados para exibir artigos e categorias, a barra de pesquisa e um ponto de saída para posterior suporte.
Downloadable anexos para complementar artigos online.
compatibilidade total com plugins úteis para otimização do motor de busca, tradução, criação de formulários de contato e muito mais.
Apenas sobre qualquer coisa que você desejaria em uma base de conhecimento é uma opção em algum lugar em KnowAll. Seus desenvolvedores claramente têm uma alça sobre o que as empresas precisam a partir desse tipo de solução. Também vale ressaltar que o KnowAll é totalmente responsivo-um recurso importante, uma vez que muitos clientes provavelmente acessam sua base de conhecimento a partir de um dispositivo móvel.
precificação
Uma potencial desvantagem para o KnowAll é que não é exatamente barato. Ele custará $149 para uma licença de site, que vem com um ano de atualizações e suporte. Quando você comprar o KnowAll, você também vai obter uma versão do plugin Heroic Knowledge Base da empresa, que é personalizado para trabalhar perfeitamente com seu tema pai.
O KnowAll pode ser mais caro do que o seu tema típico do WordPress, mas em nossa opinião compensa em termos de funcionalidade, suporte e design direcionado. Se você não tem certeza se essa solução valerá o preço, no entanto, você pode experimentar a demo online para obter um gostinho de como KnowTodas as funções. A empresa também oferece uma oferta de retorno de dinheiro de 30 por dia, caso você não esteja satisfeito com o tema.
pensamentos finais
Enquanto muitos temas do WordPress se esforçam para fazer tudo de uma vez, o KnowAll sabe o que é bom e gruda nele. Ele foi projetado para ser uma solução de base de conhecimento e nada mais, e esse foco se paga. Os principais recursos do tema suportam busca fácil e navegação suave, por isso os usuários podem encontrar rapidamente respostas para suas perguntas. Há pouco fluff extra ou recurso padding para distrair desse objetivo.
Com o KnowAll, criar uma base de conhecimento que funcione bem é relativamente sem esforço. Você pode customizar a forma como ele funciona e adicionar o seu próprio branding sem tocar em nenhum código. Você não será capaz de alterar radicalmente o tema desta forma, mas a maioria das configurações padrão provavelmente irá servir às suas necessidades como-é. O knowAll possibilita justamente sobre qualquer um para construir uma base de conhecimento direcionada ao que os usuários reais precisam. Além disso, depois que você ter ido viver você terá acesso a uma riqueza de opções de analytics que você pode usar para refinar e aperfeiçoar sua base de conhecimento ao longo do tempo.
No geral, a KnowAll é uma solução de qualidade que se sobressai no que faz. Se você está procurando criar uma base de conhecimento online para seus clientes (ou um banco de dados interno para sua empresa ou organização), não olhe mais para o assunto. O knowAll é de fácil trabalho e fácil de trabalhar, e lhe fornece as ferramentas que você precisa para obter uma solução efetiva para cima e em funcionamento em nenhum momento.